Projeto visa democratizar o acesso à educação, gerando um conteúdo de qualidade, para todos os jovens, de todos os lugares, a todos os momentos

Em um ano cheio de novas iniciativas e quando comemora seus 60 anos no Brasil, a BIC® traz mais um reforço para sua plataforma de Educação. A empresa, líder da categoria de papelaria, irá fomentar a produção de conteúdo educacional por meio do YouTube com o patrocínio exclusivo do projeto “BIC – Talentos que Educam”.
 
Desenvolvido pela ProjectHub, o projeto lançado em 29/4 tem como objetivo incentivar a parceria entre educadores, professores e produtores de conteúdo audiovisual para ampliar ainda mais o acesso de estudantes à conteúdos educacionais e socioculturais através da tecnologia. Esse premiará três trabalhos audiovisuais de caráter cultural educativo, que tragam o ensino de temas ligados a disciplinas de humanas, com foco no vestibular e ENEM. 

O prêmio de R$ 50 mil para cada educador deverá ser utilizado em dez curtas metragens de até cinco minutos, que serão produzidos com apoio de youtubers renomados, com oficinas de capacitação. A BIC® irá ainda aumentar o alcance dos vídeos produzidos com investimentos adicionais.
 
“O projeto permite levar mais educação Brasil afora, de forma democrática, e estimular a produção independente de educadores de diversas áreas. Participar e patrocinar essa iniciativa foi um processo natural para a BIC®, pois queremos, cada vez mais, colaborar com a educação no país”, comenta Emerson Cação, diretor de marketing da BIC® Brasil.

Dinâmica

Para participar do concurso será necessária a produção de um vídeo de até três minutos com conteúdo cultural educativo relevante dentro das temáticas propostas: Geografia + Literatura, História + Tecnologia ou Música + Idiomas. Será permitido apenas um vídeo por participante, com link direcionado para seu próprio canal no YouTube, nas inscrições que vão de 29 de abril a 19 de junho. Os ganhadores serão definidos por uma comissão julgadora, composta por sete curadores especialistas das áreas de educação, audiovisual e/ou entretenimento para o público jovem.
 
A iniciativa, que conta com o apoio do Instituto Inspirare, por meio do Porvir, irá divulgar os três vencedores no dia 07 de julho desse ano, no site do concurso. A Escola Digital, plataforma de busca que reúne objetos e recursos digitais para professores e alunos no processo de aprendizagem, também apoia o projeto.