São Paulo lançou um novo programa que vai contratar 20 mil pais ou responsáveis de estudantes em situação de vulnerabilidade social da rede estadual para atuarem nas escolas. A bolsa mensal será no valor de R$ 500.
A jornada de trabalho será de 4 horas por dia. As contratações vão começar em 16 de agosto e o trabalho ocorrerá até dezembro. As inscrições acontecem de 19 a 31 de julho e podem ser feitas pelo site Bolsa do Povo, clicando na aba ‘educação’. Para se inscrever será necessário o número de R.A (Registro do Aluno).
Segundo o Governo do Estado de São Paulo, o objetivo desse programa é auxiliar as famílias a superar os desafios educacionais e financeiros provocados pela pandemia e ampliar o envolvimento de toda a comunidade escolar, reforçando vínculos entre alunos, professores e servidores da educação e gerando novos postos de ocupação.
Para participar do programa, é necessário ser responsável legal pelo estudante da rede estadual de ensino de São Paulo, estar desempregado há pelo menos três meses, ter entre 18 e 59 anos de idade e morar próximo da unidade escolar. Um dos critérios preferenciais é estar cadastrado no CadÚnico.
Após as inscrições, os candidatos vão ser entrevistados na unidade de ensino indicada.
Fonte: R7
Gostaria de saber como anda neu Processo individual do confisco do meu Salário que ja é o mínimo que recebia depois de 40 anos servindo o Estado e 11 anos sem aumento?
CPP: encaminhado ao setor Jurídico. Aguarde retorno por e-mail.