Sessão de autógrafos ocorrerá durante o evento anual “Hora H”, com distribuição gratuita da obra, no dia 27 de agosto, às 17h
 
No próximo dia 27, a partir das 17h, durante o Hora H, evento que celebra a memória e obra do poeta Haroldo de Campos, a Casa das Rosas, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciada pela organização social  Poiesis, fará o lançamento do livro De gatos a galáxias – trajetória poética de Haroldo de Campos, de Beatriz Antunes e João Bandeira, realizado pelo Centro de Referência Haroldo de Campos e publicado pelo selo da Risco Editorial. 
 
Obra procura preencher uma lacuna na bibliografia sobre o poeta Haroldo de Campos, falecido em 2003 e reconhecido, hoje, como um dos mais importantes e influentes escritores da segunda metade do século XX. Haroldo ainda não tinha sido apresentado em livro de modo apropriado ao público não especializado. Por isso, esse volume apresenta o autor para um público jovem, em idade escolar, mas interessados no assunto. Serão abordadas características de sua obra de modo didático, apoiado em contextualização concisa em relação à história, à cultura e ao ambiente literário em que sua trajetória se desenvolveu. 
 
Nele estão alguns poemas da fase concreta, como nascemorre, mais ou menos, anamorfose e três fragmentos do livro Galáxias. Também aparecem diversos poemas de seus livros posteriores como Do ângulo dos gatos, O anjo esquerdo da história e Refrão à maneira de Brecht, além de algumas de suas grandes “transcriações” de outros poetas de diferentes línguas e épocas.
 
Serviço:
Lançamento: De gatos a galáxias – trajetória poética de Haroldo de Campos
Sábado, 27 de agosto, às 17h
Mesa-redonda: Beatriz Antunes e João Bandeira