Atualizado em 29 maio, 2024 às 10:07

A Comissão Consultiva Mista do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (CCM-Iamspe) tem nova composição para a Mesa Diretora e coordenadorias. A chapa vencedora, “Democracia e Luta”, eleita na quinta-feira (23), estará à frente da Comissão no biênio 2024-2026. E o CPP terá representantes nas coordenadorias da Grande São Paulo, Litoral e Interior (suplência).

Michel Iorio Gonçalves (Assojubs) presidirá a CCM-Iamspe no próximo biênio. Ana Paula Miriane e Guilherme Coelho, ambos representantes da Capesp, foram eleitos, respectivamente, 1ª e 2º vice-presidentes. Já as coordenadorias terão à frente os seguintes nomes:

Capital: Rosalina Chanone (Udemo) e Naiara Reis de Almeida (Aspal, Afalesp), com o suplente Diego Antônio Arsênio Brea Fernandez (Apase);

Grande São Paulo: Laismeris Cardoso de Andrade e Carmelita da Conceição Bispo, ambas do CPP, com a suplente Lúcia Helena Sarneli Ferreira dos Santos (Sintenpol);

Litoral: Claudio Manakazu Yamawaki (CPP), com a suplente Sandra Goes Franzon (Apampesp);

Interior: Luiz da Silva Filho (Aref) e Vanderci Eduardo Pereira (Aspapesp), e na suplência Jacy de Biagi Mennucci (CPP) e Célio Geraldo Almeida (Sisderesp).

Entre as propostas defendidas pela chapa vencedora estão um Conselho Administrativo e Fiscal Paritário no Iamspe, com participação dos representantes da CCM; pela contrapartida do governo estadual em igual proporção à dos servidores; e por uma Comissão Ativa na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).