Se há um gênero musical atrelado à gênese do povo brasileiro, este, provavelmente, é o choro.O estilo mistura a linguagem das músicas popular e erudita, passando pelo jazz. Pensando em sua difusão e valorização, o Sesc Ipiranga abriga o projeto ‘Clube do Choro’, com shows nos dias 7, 14 e 21 de julho, sempre às 21h. A entrada é gratuita.

 

O conjunto ‘Quatro a Zero’, que inaugura a série de apresentações no dia 7/7, faz música instrumental com foco nas premissas do choro, mas com inserções de estilos contemporâneos. Formado por Lucas Casacio (bateria / percussão), Eduardo Lobo (guitarra / violão / cavaquinho / bandolim), Danilo Penteado (baixo elétrico e acústico / cavaquinho) e Daniel Muller (piano / teclado / acordeom), o quarteto iniciou suas atividades em 2001 e já passou por mais de 50 cidades brasileiras. Com três discos de estúdio, o grupo conquistou, em 2004, o 2º lugar no 7º Prêmio VISA de Música Brasileira.

 

Na semana seguinte, no dia 14/7, quem sobe ao palco é o conjunto ‘Choro Paulista’, que apesar de ter uma curta trajetória, iniciada no final de 2016, conta com experientes músicos. Márcio Modesto (flauta / piano), Claudinho Martins (pandeiro e percussão), Marcelinho Monserrat (violão de 7 cordas) e Maik Oliveira (cavaquinho e bandolim) prestarão homenagem a Anacleto de Medeiros, a quem os integrantes atribuem a alcunha de ‘um dos semeadores das bases sonoras da música brasileira’.

 

A programação é encerrada pela dupla Alexandre Ribeiro (clarinete) e Swami Jr. (violão), dois dos músicos mais requisitados da música instrumental brasileira, que levarão ao público um repertório de celebração ao choro, com canções de autores como Chiquinha Gonzaga e Ernesto Nazareth, além de composições próprias.

 

Clube do Choro

Dias 7, 14 e 21/7, às 21h. Teatro (200 lugares);

Ingressos: Grátis – Retirada de ingressos 1 hora antes na bilheteria da unidade.

 

Sesc Ipiranga

Rua Bom Pastor, 822 – Ipiranga

Telefone – (11) 3340-2000www.sescsp.org.br/ipiranga

Acesso para deficientes físicos

Não há estacionamento
 

Ingressos à venda pelo portal www.sescsp.org.br ou nas bilheterias das unidades

Bilheteria Sesc Ipiranga – Terça a sexta das 12h às 21h; sábados, das 10h às 21h30; domingos e feriados, das 10h às 18h