A Conferência Estadual Popular de Educação, acontecerá nos dias 3 e 4 de dezembro

 

O CPP será representado na conferência pela Primeira Vice-presidente, Professora Loretana Paolieri Pancera, pela Diretora e Vice-diretora do Instituto de Estudos Educacionais “Sud Mennucci”, respectivamente, Professoras Maria Claudia de A Viana Junqueira e Lúcia Aparecida de Souza.

O Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE) definiu que a Conferência Nacional Popular de Educação (Conape 2022), se realizará na etapa nacional nos dias 10 a 12 de junho de 2022, em Natal, RN, com etapas preparatórias ao longo do ano de 2021.

No Estado de São Paulo já foram realizadas as etapas municipais, bem como conferências livres e rodas de conversa (de forma virtual).

Os fóruns e as conferências de educação são espaços de participação da sociedade organizada para a formulação e acompanhamento da política educacional nos municípios, estados e Distrito Federal. É nos fóruns que toda a sociedade, representada pelas associações, sindicatos, dentre outras organizações, discutem, propõem, acompanham, fiscalizam e avaliam as políticas públicas no âmbito do sistema educacional, especialmente aquilo que está no respectivo plano de educação.