Coral USP

Parceria entre o Coral USP e Ilú Oba De Min traz projeto especial de música com apresentações gratuitas e celebra, nas ruas, o feminino e a cultura afro-brasileira

O próximo dia 21 de maio, às 12h, marca o início da parceria entre o Coral USP e o bloco afro Ilú Oba De Min com a primeira apresentação especial de música que mescla a força da percussão com a dança e o canto coral. O projeto colaborativo celebra o feminino e a cultura afro-brasileira e traz outras duas apresentações na cidade de São Paulo nos dias 05 e 12 de junho. A abertura ocorre na Praça do Relógio, na Cidade Universitária. Todas as apresentações são gratuitas.

O bloco Ilú Oba de Min, que em tradução livre do Iorubá significa “Mãos femininas que tocam tambor para Xangô”, é composto exclusivamente por mulheres. Nessa parceria, o CoralUSP traz cerca de 200 cantoras de todas as idades, ensaiadas por regentes e professores, para dar voz ao coro orquestrado pelas percussionistas. O projeto busca levar, por meio da música e da presença feminina, uma mensagem de esperança e tolerância com a diversidade.

Serviço:

Coral USP & Ilú Oba De Min
Apresentações

21/05, sábado – 12h
Praça do Relógio, Cidade Universitária – Butantã, SP.

05/06, domingo – 14h
Praça dos Arcos, Av. Paulista – São Paulo, SP.

12/06, domingo – 14h
Vale do Anhangabaú – São Paulo, SP