O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), admitiu hoje (27), a possibilidade de as aulas não voltarem este ano na capital. Segundo Covas, uma nova fase do estudo sorológico realizado com alunos da cidade, que será feito em setembro, permitirá que a prefeitura decida se as escolas serão reabertas em 2020 ou apenas em 2021. “Entre 10 e 15 de setembro devemos ter a terceira fase do inquérito realizado com crianças, abrangendo não só alunos da rede municipal, mas também os da rede estadual e da rede privada na cidade de São Paulo.
A prefeitura de São Paulo divulgou nesta quinta-feira (2) os dados da segunda etapa do inquérito sorológico realizado com alunos da rede municipal de ensino. Os dados apresentados mostram que a proporção de assintomáticos subiu em relação ao último levantamento e foi de 64,4% para 69,5%. O estudo também mostrou que o número de alunos que já possuem anticorpos contra o novo coronavírus saltou de 16,1% para 18,3%.
A pesquisa foi realizada com 6 mil alunos com idades entre quatro e 14 anos. Ao todo, 6 mil estudantes fizeram os testes sorológicos. Dos alunos testados, 26,3% moram com idosos acima de 60 anos, o número era de 25,9% na etapa anterior. A prevalência entre pretos e pardos (20%) segue maior do que em alunos brancos (16,1%).
Fonte: UOL Educação