Atualizado em 09 outubro, 2023 às 11:45
Nos meses de agosto e setembro, a sede regional do CPP em Americana realizou sete visitações pelo programa “CPP na Minha Escola”. Trata-se de uma ação para reunir professores no espaço escolar e falar dos benefícios da entidade, enfatizar a sua história de luta, conquistas e atuação em defesa da Educação, dos docentes e dos profissionais da área.
As escolas da região de Americana visitadas no período foram: Escola Estadual Professora Anna Maria Lúcia de Nardo Barros; Escola Estadual Professor Constantino Augusto Pinke; Escola Estadual Dr. João de Castro Gonçalves; Escola Estadual Professora Antonieta Ghizini Lenhare; Escola Estadual Sebastiana Paie Rodella, Escola Estadual Professor Silvino José de Oliveira e a Escola Estadual Mário Patarra Frattini.
Na oportunidade, a diretoria do CPP Americana, representada pela professora Zilda Bianchim, falou das ações impetradas em defesa dos associados pelo Departamento Jurídico e da qualidade das colônias de férias do CPP. E convidou professores a conhecerem toda a estrutura da entidade.
Até o final deste mês outras nove escolas devem ser visitadas pela sede regional. Para agendamento de sua escola, entre em contato com o CPP Americana pelo telefone (19) 3406-6008 ou e-mail: americana@cpp.org.br.
Parabéns pela visita na escola, precisamos trazer professores da ativa para perto da direção, participação e decisão.
Apresentar o CPP aos professores da ativa, tem sido o principal objetivo da atual diretoria do CPP Americana. Até o momento, em pouco mais de 3 meses de gestão da nova diretoria, já foram visitadas 13 escolas do estado. Outras 5 escolas já estão agendadas e mais 13 em fase de contato inicial com a direção para confirmação do agendamento.
Em breve concluiremos a visita à todas as escolas do estado pertencentes a Americana e Nova Odessa, cidades pertencentes a nossa regional, que somam 46 instituições de ensino.
Nosso plano é continuarmos depois, visitando os professores da rede municipal e privada da cidade.
O trabalho é grande, mas a receptividade é compensadora.