Foto: divulgação

Convite foi entregue em mãos ao postulante ao Governo de SP pelo PT

O professor Azuaite Martins de França, terceiro vice-presidente do Centro do Professorado Paulista, entregou em mãos, na Universidade Federal de São Carlos, nesta quinta-feira (9), ofício convidando o pré-candidato a governador do Estado de São Paulo, Fernando Haddad (PT), a participar do ciclo de entrevistas que a entidade irá realizar. O objetivo é debater questões relativas à educação. 

Em pauta estarão os compromissos públicos que cada pré-candidato tem com a educação, sobretudo com os professores, profissionais da Educação e estudantes, que sofrem com o abandono histórico da área em sucessivos governos do estado, incluindo João Doria, que escolheu os professores ativos e aposentados como seus inimigos número um.

A entidade considera fundamental conhecer as propostas dos pré-candidatos para o desenvolvimento da educação no estado e discutir temas como a valorização dos professores, destinação de verbas para as escolas e políticas públicas voltadas à garantia da qualidade do ensino.

O convite já foi feito ao governador do estado e candidato à reeleição pelo PSDB, Rodrigo Garcia. Saiba mais.

PARTICIPE! MANDE SUA PERGUNTA

Vocês, professores e profissionais da Educação, podem participar da série de entrevistas. Basta enviar e-mail para portal@cpp.org.br com sugestões de questionamentos para os postulantes ao Governo do Estado de São Paulo.
 
O CPP entrevistará os pré-candidatos mais bem colocados em pesquisas de intenção de voto. São eles, por ordem decrescente: Fernando Haddad (PT), Márcio França (PSB), Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Rodrigo Garcia – atual governador (PSDB).

O PRÓXIMO GOVERNADOR SABE QUANTO VOCÊ GANHA?

O Centro do Professorado Paulista solicita aos associados que encaminhem cópia do demonstrativo de pagamento referente ao mês de junho deste ano para que a entidade consiga entregar aos candidatos ao Governo do Estado de São Paulo. A ação tem como objetivo arrecadar mil cópias de holerites de professores da ativa e aposentados, que serão usadas na elaboração de um livro.

Saiba mais sobre a iniciativa.