O Centro do Professorado Paulista – Regional de Limeira (CPP) passou a integrar, por meio de representantes, o Conselho Municipal de Saúde de Limeira (CMS). “A construção de uma política pública nesta área é de grande importância, pois saúde é um direito de todos, além de refletir em melhorias na área de educação”, explicou a diretora-geral do CPP Doracy Alves da Costa Arcaro, que passou a integrar o CMS como suplente, junto com a 2ª Tesoureira do CPP, Cássia Maria A. Coghi, que será titular.
O CMS foi instituído em Limeira por meio da Lei nº 2840, de 14 de agosto de 1997. Suas funções são de caráter deliberativo, normativo, fiscalizador e consultivo, como órgão colegiado superior. Tem ainda como objetivo estabelecer, acompanhar e avaliar a política municipal de saúde e efetivar a participação da comunidade na gestão do sistema.
“Trata-se de uma forma do CPP ampliar seu debate com a comunidade e auxiliar na tomada de decisões. Nossa associação já participa do Conselho Municipal de Educação e, desta forma, temos lutado por melhorias”, destacou Doracy.
Secom/CPP