Olimpíada de Tóquio inspira sede regional a construir novo espaço
A Sede Regional do Centro do Professorado de Ourinhos, a 370 Km de distância da capital paulista, está construindo um ‘Jardim Japonês’ para os associados apreciarem e baterem papo numa área verde. A obra é realizada com plantas típicas, lago e itens nativos.
Simples e deslumbrantes, os jardins japoneses, mais do que uma técnica de paisagismo, são frutos de uma das modalidades artísticas mais sublimes da cultura oriental. Feitos para conduzir naturalmente seus visitantes a um estado de meditação, calma e espiritualidade, esses jardins incorporam elementos simbólicos e naturais, de forma a estabelecer uma harmonia perfeita com o entorno.
Segundo Mércia Maria Gonçalves Neto, diretora local, será um lugar para curtir, respirar ar puro, desestressar deste momento pandêmico que estamos vivendo. “Um lugar onde é possível sentir paz, meditar e contemplar o espetáculo da natureza”, diz. “No paisagismo oriental, todos os elementos usados são representações de processos da vida”, conclui ela, que é uma entusiasta dos costumes japoneses.
A obra deve ficar pronta ainda no segundo semestre deste ano.
Qual o significado do Jardim Japonês
Tranquilidade, paz e harmonia com a natureza são elementos presentes na cultura do povo oriental. No corre-corre diário, muitas pessoas recorrem a lugares calmos e tranquilos como uma espécie de refúgio. Conhecidos pela serenidade e tranquilidade, os jardins japoneses possuem inúmeros itens que vão além da questão estética, pois há toda uma simbologia e misticismo por trás de cada elemento.
Informações: (14) 3322-6722. E-mail: ourinhos@cpp.org.br
Qual é o endereço.
CPP: encaminhado à Sede Regional de Ourinhos. Aguarde retorno por e-mail.