Foto: Freepik

Sobre o novo modelo de alimentação (prato executivo) nas colônias de férias, em substituição ao réchaud, o Centro do Professorado Paulista (CPP), esclarece:

A medida adotada visa, sobretudo, a melhoria do serviço, no intuito de evitar o desperdício dos alimentos e possíveis riscos de contaminação com a exposição dos mesmos.

Cabe lembrar que os alimentos servidos no prato executivo são os mesmos do réchaud, com iguais variações de proteínas e carboidratos e dieta elaborada por uma nutricionista.

Com isto, além da questão sanitária e da sustentabilidade, o intuito é melhorar o controle da qualidade dos alimentos disponibilizados aos nossos associados.

Por fim, no novo regulamento das colônias de férias (acesse aqui), na parte das disposições finais, o CPP esclarece que “refeições avulsas poderão ser fornecidas dentro das possibilidades da colônia, respeitando o horário preestabelecido”, “que o cardápio será disponibilizado todas as manhãs, no refeitório” e que serão disponibilizados “alimentos veganos, se comunicado ao gerente com antecedência”.