Atualizado em 07 junho, 2024 às 12:33

A sede regional do CPP em Guarulhos acompanhou, nesta terça-feira (4), a aplicação da 19ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). O objetivo foi verificar a transparência do processo e identificar eventuais problemas que pudessem surgir durante a realização das provas.

A OBMEP foi acompanhada por representantes do CPP de seis escolas em Guarulhos. Após minuciosa análise, não foram constatadas anormalidades durante a aplicação nas unidades visitadas.

A OBMEP tem como propósito fundamental estimular o estudo da Matemática por meio da resolução de problemas que despertem o interesse e a curiosidade tanto de professores quanto de estudantes. “A presença do CPP nesse processo reforça o compromisso com a qualidade e regularidade desse importante evento educacional, garantindo assim um ambiente propício para o desenvolvimento das habilidades matemáticas”, enfatiza o professor Marcio José Martire, diretor regional do CPP erm Guarulhos.

“A atuação do CPP no acompanhamento da OBMEP ressalta a importância da parceria entre instituições educacionais e órgãos representativos”, complementa o dirigente.