A feira vem se firmando entre as maiores do segmento, de acordo com revistas especializadas.

 

O CPP realiza sempre no mês de setembro a Limeira Patchwork. A feira acontece desde 2007 e reúne expositores de vários estados brasileiros e do exterior, em 2014 estiveram presentes expositores da França e Chile.

 

A diretora do CPP, professora Doaracy Alves da Costa Arcaro, destaca o sucesso e o desafio de empreender um evento dessa natureza. “Limeira tem atraído a atenção de pessoas que estão acostumadas a visitar feiras internacionais e isso se deve a forma particular como o visitante e o expositor é tratado aqui”.

 

Também “patcworkeira” e criadora da feira, Dora diz que não é fácil administrar uma feira tão grande, mas o prazer que lhe dá ao ver tantas pessoas transitando felizes pela feira é uma sensação única. “No ano passado tínhamos 90 estandes e esse ano saltamos para 157. Esse crescimento justifica nossa preocupação em atender bem e poder oferecer o melhor para todos, expositores e visitantes”, completa.

 

Realizada no Centro Municipal de Eventos a feira reuniu em três dias, das 13h às 20h, 13.000 pessoas. Foram diversas caravanas de cidades vizinhas e de outros estados que vieram buscar novidades, lançamentos, equipamentos, material e ideias.

 

Ana Cosentino, de Jundiaí, é uma referência no segmento e expõe em grandes feiras internacionais e aqui reproduz o comentário de uma cliente. “Eu fui para a grande Feira de Gramado esperando uma coisa e encontrei outra, valeu a pena pelo passeio e pela cidade. Aqui está muito melhor. É gostoso ouvir esse relato do público, pois faço parte da feira de Limeira desde o início”.

 

Nesta semana o CPP definiu que em 2015 a feira será realizada de 24 a 26 de setembro, como parte das comemorações oficiais do aniversário da cidade, por meio da Lei 5.004 de 25 de outubro de 2012.

 

Também já está em fase de planejamento final a segunda edição do Concurso Limeira em Patchwork – Resgate Histórico. Em 2014 artistas limeirenses receberam fotos de prédios Históricos da cidade que foram reproduzidas em patchwork e resultou numa das melhores premiações já vistas na cidade.

 

Secom/CPP