O Centro do Professorado Paulista – Regional de Limeira (CPP) recebeu, nesta quinta-feira (5), o Diploma Parceiro da Arte e da Cultura, concedido por meio de decreto legislativo, cujos homenageados – 12 no total – foram indicados pela Secretaria da Cultura, com aprovação da Câmara dos Vereadores.

 

“É uma honra do CPP Limeira receber este prêmio, que laureia nossos esforços na luta pela cultura. Embora sejamos uma associação de professores, que luta pela educação, a cultura tem papel essencial em nosso trabalho. Tanto é que desenvolvemos diversos projetos, como Canta Limeira, Verso e Voz, Limeira Patchwork, entre outros”, destacou a diretora-geral da associação, Doracy Alves da Costa Arcaro.
 

 

O autor do projeto e presidente da comissão responsável pela homenagem é o vereador professor José Farid Zaine. Além dele, participaram da cerimônia, os vereadores Ronei Martins, Aloízio Marinho de Andrade, Jorge de Freitas, José Roberto Bernardo, Dr. Júlio César Pereira dos Santos, Luís Fernando Silveira e Sidney Pascotto. Quem representou o Poder Executivo foi o secretário da Cultura, Nivaldo Pereira de Menezes.

 

A partir do próximo ano, o diploma receberá o nome do artista plástico Marciel Oehlmeyer, resultado de uma proposta apresentada por Bruno Bortolan, quando atuou no Legislativo. De acordo com Farid, o diploma valoriza os apoiadores da cultura, sempre necessários para que os projetos atinjam êxito, chamando atenção para que essas atividades recebam o apoio que merecem. “Assim, o Legislativo rende a sua homenagem a esses apoiadores, que tanto se dedicam para que a nossa cultura esteja cada vez mais fortalecida”, completou o vereador.
 

 

Confira os homenageados com o Diploma Parceiros da Arte e da Cultura:
CPP – Centro do Professorado Paulista – Regional de Limeira
ENGEP – Engenharia e Pavimentação
CCR Auto Ban
UNIMED Limeira
Fotógrafo Paulo Pedron
Foz do Brasil
Floricultura Mercuri
Musical Brasil
Sicomércio
SENAC
Shopping Center Limeira
Network

Secom/CPP