Equipe pedagógica do CPP-Limeira participará do evento

 

A Secretaria de Educação e o Conselho Municipal de Educação promovem, nesta quarta-feira (6), a partir das 8h, a XII Conferência Conjunta de Educação Municipal (COCEM). Neste ano, o tema será: “Inclusão, Equidade e Qualidade: caminhos para a Educação Municipal”. O evento acontece no Teatro Vitória “Emiliano Bernardo da Silva”.

A conferência é realizada a cada dois anos. Nesta edição, o tema será discutido por meio de eixos temáticos, que abordarão os seguintes assuntos: avaliação e repasse de verbas; complexidade de gestão escolar; gestão em sala de aula; e infraestrutura e insumos. Pela manhã, a COCEM terá palestra do professor José Francisco Soares (UFMG) sobre “O papel da escola na promoção de uma educação equitativa de qualidade”. À tarde, as propostas apresentadas pelos participantes serão apreciadas e votadas.

O encontro contará com a participação de representantes da Prefeitura, Secretaria de Educação, Diretoria de Ensino, unidades escolares, Câmara Municipal, Conselho Municipal de Educação, Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (CACS-FUNDEB), Conselho de Alimentação Escolar (CAE), Fórum Municipal de Educação, além de entidades representativas dos trabalhadores da educação e da sociedade civil.

O Centro do Professorado Paulista  estará representado no evento pelas professoras Rosana Aparecida Andrade e Adilma Rita A. Godoi (ambas membros da diretoria da Sede Regional de Limeira).