Atualizado em 02 julho, 2024 às 14:16

Foto: Thiago Fernandes

O CPP foi destaque no site de noticias ‘O Regional’, pela capacitação direcionada a gestores educacionais realizada em parceria com a Prefeitura de Catanduva, na terça-feira (25), no Teatro Municipal Aniz Pachá. Ao todo, o evento reuniu cerca de 150 pessoas, entre representantes da Diretoria de Ensino, secretários municipais de Educação e prefeitos de várias cidades da região.

Na oportunidade, o CPP foi representado pelo professor Silvio dos Santos Martins, primeiro vice-presidente, e pelos advogados Alessandro Soares, diretor geral, e Eduardo Cattai, diretor jurídico do interior.

A capacitação teve como tema “O êxito das políticas educacionais sob o foco das avaliações externas, dos resultados de aprendizagem e da captação de recursos federais”. Participaram da atividade o professor Herbert Lima, secretário de Educação de Sobral (CE), cidade com o maior Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do país; Sérgio Kobayashi, secretário de Educação de Caucaia (CE), presidente da Fundação Mário Covas, conselheiro curador da Fundação Padre Anchieta e conselheiro de Administração do MIS/SP; além de Danilo Guimarães, consultor em gestão de projetos educacionais do Ministério da Educação (MEC).

Saiba mais sobre o evento no vídeo abaixo. Ou, se preferir, acesse aqui o canal da TVCPP no YouTube.