Atualizado em 08 agosto, 2023 às 14:57

Foto: CPP São Carlos
A sede regional do CPP em São Carlos foi notícia nos sites da Prefeitura da cidade (acesse aqui) e “São Carlos em Rede” (confira aqui), por sediar a 1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, no auditório da unidade.
Realizado na noite da segunda-feira (31), o evento teve por objetivo debater e estabelecer estratégias e políticas voltadas para a segurança alimentar e nutricional da população. A iniciativa, da Secretaria Municipal de Educação (SME) e do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEAN), teve apoio da Prefeitura de São Carlos.
A conferência, cujo tema foi “Erradicar a fome e garantir direitos com comida de verdade, democracia e equidade” teve na programação a palestra “Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional”, ministrada pelo Professor e Doutor Joelson Gonçalves de Carvalho, do Núcleo de Pesquisa e Extensão Rural da Universidade Federal de São Carlos (NuPER/UFSCar).
Lei sobre segurança alimentar é do vereador Professor Azuaite
Autor da Lei Municipal nº 21.625/23, que instituiu a Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, o vereador Professor Azuaite Martins de França também preside a Comissão de Educação da Câmara Municipal de São Carlos. Segundo vice-presidente do CPP e diretor da regional local, Azuaite representou, na ocasião, o presidente da Câmara Municipal, vereador Marquinho Amaral.
“Temos que discutir a segurança alimentar, pois vivemos em um país que tem uma contradição brutal, porque somos os maiores produtores de alimentos do mundo, mas concentramos uma grande população de famintos. A educação tem um dos maiores programas de alimentação do mundo que é a merenda escolar e que atende alunos de todas as escolas públicas dos mais de 5.500 municípios brasileiros”, disse.