Atualizado em 23 agosto, 2024 às 13:35
O professor Azuaite Martins de França, segundo vice-presidente do CPP, diretor da sede regional da entidade em São Carlos e vereador naquela cidade foi destaque, nesta quarta-feira (21), no site “São Carlos Agora” (leia aqui a matéria), pela crítica ao Programa Escola Cívico-Militar proposto pelo governo do estado de São Paulo.
A implantação do programa na rede pública de ensino em São Carlos voltou a ser tema da sessão da Câmara Municipal na terça-feira (20).
“O que a Secretaria Estadual de Educação não diz é que os militares não vão dar aula, até porque não sabem dar aula, não são professores, não estão preparados. Estão preparados para fazer a segurança, e não deviam estar preparados para dar tiros impunemente por aí para matar pobre e preto. Eles não vão dar aula, mas eles vão ganhar mais do que o dobro do que ganham os professores na mesma escola, isso o secretário não disse para o meu colega vereador que esteve em festa lá na Secretaria Estadual de Educação”, afirmou o dirigente do CPP.