Atualizado em 15 junho, 2023 às 11:43

Foto: Envato

O sociólogo Cesar Callegari, consultor educacional do CPP, participará nesta quarta-feira (14), em Brasília, de uma reunião técnica no Ministério da Educação (MEC), para discutir os anos finais do Ensino Fundamental.

Recentemente, o ministro Camilo Santana acolheu o pedido do CPP para participar das principais discussões sobre as novas políticas educacionais que estão sendo preparadas pelo MEC.

“Fui convidado, representando o CPP, para contribuir com um grande programa que o Ministério da Educação está elaborando para o enfrentamento de um dos maiores problemas da educação básica, que são os anos finais do Ensino Fundamental. Nessa fase os índices de evasão e retenção são altíssimos, e boa parte dos problemas do Ensino Médio tem origem nesses anos finais”, enfatiza o consultor educacional da entidade, que também representa o CPP nas discussões em torno do Novo Ensino Médio.

Quando secretário municipal de educação de São Paulo, na gestão Fernando Haddad, Callegari implementou uma grande e bem-sucedida reforma nos últimos anos do Ensino Fundamental da rede pública paulistana.