Atualizado em 23 maio, 2023 às 11:44

Foto: Leila Ofélia

O sociólogo Cesar Callegari, consultor educacional do CPP e presidente do Instituto Brasileiro de Sociologia Aplicada (IBSA), participa nesta segunda-feira (22), às 19h, de um webnário promovido pelo Ministério da Educação (MEC) para discutir o Novo Ensino Médio (NEM). A conversa, a quinta no mesmo modelo online com especialistas, faz parte da consulta pública idealizada pela pasta sobre o NEM e será transmitida no canal do MEC no YouTube.

Além de Callegari, participarão do webnário Almerico Lima, professor adjunto da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Carlota Boto, diretora da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (Feusp). A moderação será de Luis Roberto Alves, professor sênior da Escola de Comunicação e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP).

O CPP é a favor de uma revisão criteriosa do Novo Ensino Médio e da proposição de um modelo substitutivo a ser amplamente discutido, que seja qualificado e que prepare efetivamente a juventude para os desafios do mundo de hoje.