Atualizado em 14 maio, 2024 às 09:31

Foto: Envato

O Centro do Professorado Paulista (CPP) iniciará, a partir desta sexta-feira (10), a Campanha “Juntos Somos Grandes”, em solidariedade às vítimas das chuvas que tanto afetam a população do Rio Grande do Sul.

Até o dia 29 de maio (uma quarta-feira), todas as unidades do CPP (Sede Central, subsedes, sedes regionais, clubes, alojamentos, colônias de férias) receberão doações de alimentos não perecíveis, roupas, calçados, material de higiene pessoal e de limpeza seco, roupas de cama e de banho e ração para pets.

A campanha é coordenada pelo professor Rodrigo Mendes, da diretoria do CPP Ourinhos. Dois dias após o término das doações, em 31 de maio, todo o material arrecadado será devidamente embalado e entregue às agências dos Correios nas cidades paulistas onde o CPP tem unidades.

“Trata-se de uma importante ação solidária para ajudarmos nossos irmãos gaúchos que estão sofrendo com toda esta catástrofe. Nossa entidade é constituída por professores de pensamentos nobres e almas altruístas. E nossa luta, antes de tudo, é pelo ser humano. Diante de um momento como este, não podemos cruzar os braços, mas sim estender as mãos!”, enfatiza Mendes.

As agências dos Correios nos estados de São Paulo, Santa Catarina e Paraná, além de parte das unidades do Rio Grande do Sul, estão recebendo doações para as vítimas das chuvas. A estatal irá transportar, gratuitamente, as doações dos itens supracitados.

Doações já começaram a chegar ao CPP Ourinhos