O Centro do Professorado Paulista (CPP) enviou esta semana ofício ao ministro da Educação, Camilo Santana, solicitando participação na Comissão Organizadora do Debate sobre o Ensino Médio. A entidade é a favor de uma revisão criteriosa do Novo Ensino Médio (NEM) e de uma ampla discussão para a elaboração de uma proposta substitutiva ao atual modelo.
Também esta semana o Ministério da Educação (MEC) anunciou que suspenderá a implementação do NEM no país até o fim do prazo da consulta pública instituída em 9 de março pela pasta. A consulta tem duração inicial de 90 dias, podendo ser prorrogada.
No ofício; assinado pela professora Loretana Paolieri Pancera, presidente do CPP, e recebido pelo ministro nesta quarta-feira (5); a entidade informou que seria representada pelo sociólogo Cesar Callegari, consultor educacional do CPP.
Callegari, entre outras funções, foi membro do Conselho Nacional da Educação por 12 anos, secretário de Educação Básica do MEC e secretário da Educação da cidade de São Paulo.