O CPP (Centro do Professorado Paulista) ingressará com ação contra a SPPrev, previdência estadual do Estado, para cobrar o pagamento do programa de valorização pelo mérito de professores aposentados. Em 2015, o governo do Estado realizou uma avaliação na qual professores aprovados teriam alteração na função e aumento de salários. O Estado, porém, atrasou os pagamentos e começou a regularizá-los em meados de 2016. Segundo o advogado do CPP, Márcio Calheiros do Nascimento, o objetivo é pedir valores que não foram pagos e a revisão da aposentadoria dos servidores.
A SPPrev diz que não foi informada pelo setor de Recursos Humanos e afirma que a legislação prevê aplicação das promoções aos aposentados que tenham paridade de salários com os servidores da ativa.
Publicação jornal Agora São Paulo – editoria Funcionalismo – com redação da jornalista Cristiane Gercina
MEDIDA INÓCUA. A JUSTIÇA PAULISTA REZA PELA CARTILHA DA DINASTIA TUCANA. ATÉ PORQUE O JUDICIÁRIO TEM AUTONOMIA FINANCEIRA, INCLUSIVE PARA REAJUSTES SALARIAIS – ALÉM DE VERBAS DE REPRESENTAÇÕES, VERBAS DE GABINETES, ABONOS , PRÊMIOS DE PRODUTIVIDADES E OUTRAS FORMAS DE COMPENSAÇÕES SALARIAIS.
NAO ACREDITO MAIS NAS INSTITUIÇÕES GOVERNAMENTAIS. CANSEI…