Pensando especialmente na população de idosos, a Universidade de São Paulo (USP) está ofertando, de forma gratuita, o seguinte curso: “Fake News, reconhecimento e atitudes para fazer a diferença“.

Para participar, a pessoa precisa ter mais de 60 anos de idade, ter um smartphone com o sistema operacional Android 7.0 ou versão superior, além de ter acesso à Internet e possuir uma conta de e-mail para receber as informações referentes ao curso. O curso de identificação de notícias falsas da USP vai contar com aulas online. As aulas vão ser ministradas nos dias de terça e quinta-feira, no horário que está compreendido entre 15 e 17 horas, entre a segunda semana do mês de novembro e o dia 9 de dezembro.

O Curso da USP surge em um contexto social em que as notícias falsas são criadas com uma frequência que é cada vez maior. Diante disso, o papel do cidadão é o de estar melhor preparado para enfrentar o acúmulo de informações com os quais somos bombardeados a todo momento. Isso para que a crença em uma notícia não verídica não venha a prejudicar outras pessoas e o meio social como um todo.

As inscrições para o curso da USP vão ser abertas a partir desta sexta-feira (1º de outubro). Para quem ficou interessado em fazer este curso e atende aos requisitos que foram citados na lista anteriormente, é só acessar o site.