Bonificação natalina foi antecipada por causa da pandemia e será paga a partir de segunda (25)
 

Aposentados, pensionistas e beneficiários do auxílio-doença do INSS vão receber a segunda parcela do 13° salário a partir da próxima semana. A antecipação visa reduzir a crise econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus. Segurados que ganham salário mínimo (R$ 1.045, neste ano) começam a receber primeiro, a partir de segunda-feira (25). Já os beneficiários que ganham acima do piso, os depósitos da segunda parcelas do abono ocorrerão a partir de 1º de junho. 

O valor corresponde à metade do que o beneficiário recebe por mês do INSS, descontada a mordida do Leão, para quem tem de pagar o Imposto de Renda. Até o final desta semana, o segurado poderá conferir o valor que vai receber por meio do Meu INSS, seja no aplicativo ou site. Quem não tem senha, precisa se cadastrar. As datas de pagamento do 13º serão as mesmas dos depósitos dos benefícios referentes a maio.

PANDEMIA

Neste ano, durante a pandemia, quem recebe do INSS por meio do cartão magnético pode pedir para que o pagamento seja feito em conta-corrente.

A mudança é feita pelo Meu INSS, em “Agendamento/Solicitações”, e a conta-corrente tem de estar no nome do beneficiário.

A transferência é uma opção para evitar a necessidade de ir às agências bancárias e correr risco de se expor à Covid-19.