A educadora faz um balanço de como anda a leitura entre os brasileiros e, ainda, dá dicas por meio de seu projeto online “A Taba”.
Denise Guilherme fala sobre formação de leitores
por Leandro Silva | 8 set, 2016 | TV CPP Notícias | 1 Comentário
A educadora faz um balanço de como anda a leitura entre os brasileiros e, ainda, dá dicas por meio de seu projeto online “A Taba”.
Caros senhores,
Não concordo com a ideia da entrevista da sobre leitura do livro pelo professor e das perguntas que ele faz para as crianças..Se o professor conseguir com esta atividade fazer com que a criança reconte a estória do livro lido , defina quais são os personagens principais, identifique o tempo e o espaço da narrativa, ele já terá feito umt trabalho de bom tamanho. Gostaria também de dizer que o espaço mais adequado para o trabalho do professor é mesmo a sala de aula. E também relembrar o que me disse uma diretopra de uma escola em que trabalhei aqui no Estado de Sao Paulo: Em primeiro lugar, antes de propor mudanças e projetos , a gente deve se conscientizar da nossa miséria.”
Atenciosamente,
Maria Regina Machado de Campos