Instituto Mauricio de Sousa participa de evento do Ministério da Transparência no Dia Internacional Contra a Corrupção

 

Foram divulgados os vencedores de concurso que mobilizou mais de 370 mil alunos e sete mil professores com o tema “Um por Todos e Todos por Um”

Como parte do Dia Internacional Contra a Corrupção, o Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU) divulgou, nesta sexta-feira (9), o resultado do 8º Concurso de Desenho e Redação. Com o tema “Um por Todos e Todos por Um! Pela Ética e Cidadania, criado em parceria com o Instituto Mauricio de Sousa, a iniciativa mobilizou estudantes de escolas públicas e privadas do todo o País. Ao todo, foram mais de 370 mil alunos e sete mil professores, sendo que quase oito mil trabalhos foram enviados por cerca de duas mil escolas.

 

O programa “Um por Todos e todos por um! Pela ética e Cidadania” vem, desde 2009, difundindo entre as crianças, por meio dos personagens da Turma da Mônica, valores relacionados à democracia, autoestima, participação social, respeito à diversidade, responsabilidade cidadã e interesse público.

 

As três instituições de ensino com a melhor estratégia para debater e sensibilizar os alunos sobre o tema do concurso foram premiadas com um computador e certificado de reconhecimento na categoria “Escola-Cidadã”. As vencedoras são: Escola de Educação Básica Anita Brasileira, em Videira (SC);  Escola Estadual Olympio Araújo, em Rio Novo (MG); e Escola Mariana Ferreira Lima, no município de Timbaúba (PE).

 

Para ter acesso à relação e à galeria com os trabalhos premiados, é só entrar no link.