Atualizado em 28 junho, 2024 às 09:02

Evento, que acontecerá no Teatro da Sede Central da entidade, debaterá exclusivamente Educação municipal

Candidato à reeleição, o prefeito Ricardo Nunes será sabatinado pelo CPP dia 17 de julho – Foto: Paulo Guereta/Secom/Prefeitura de São Paulo

O Centro do Professorado Paulista (CPP) promoverá, no dia 17 de julho, às 19h, uma sabatina com o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), candidato à reeleição este ano, para debater exclusivamente Educação municipal.

O encontro acontecerá no Teatro da Sede Central (Avenida da Liberdade, 928) e é um termômetro para saber o que o postulante ao governo paulistano pensa sobre a Educação na cidade de São Paulo. A sabatina; que terá somente a presença de jornalistas, convidados e credenciados, além de assessores do prefeito; será transmitida, ao vivo, pelo canal da TV CPP no YouTube.

O CPP também convidou os outros cinco pré-candidatos mais bem colocados nas recentes pesquisas de intenção de votos para participar do evento, nos mesmos moldes, de maneira individual. São eles: Guilherme Boulos (PSOL), Tabata Amaral (PSB), José Luiz Datena (PSDB), Pablo Marçal (PRTB) e Kim Kataguiri (União Brasil). A entidade, todavia, ainda não obteve retorno das assessorias quanto às datas.

A proposta enviada às assessorias dos postulantes é de uma sabatina com duração entre 1h10 (70 minutos) e 2h (120 minutos). Além de questões feitas ao pré-candidato pela jornalista Simone Tortato, do CPP, que apresentará e mediará o encontro, outros cinco jornalistas especializados em Educação, convidados pela entidade, participarão com perguntas. Também o farão comunicadores de outros veículos presentes à sabatina, contanto que credenciados. O público também poderá participar, indagando o pré-candidato via chat do YouTube.