Atualizado em 25 julho, 2024 às 11:25

O Centro do Professorado Paulista (CPP) dará seguimento, no dia 5 de agosto (segunda-feira), às 19h, às sabatinas com os candidatos/pré-candidatos à Prefeitura de São Paulo, para debater exclusivamente Educação municipal. O sabatinado da vez é o pré-candidato Pablo Marçal (PRTB).
O CPP promoveu a primeira sabatina com o prefeito Ricardo Nunes (MDB), pré-candidato à reeleição na capital, na quarta-feira (17). Em seguida, o agora candidato Guilherme Boulos (PSOL) será sabatinado nesta quarta-feira (24).
Todos os encontros, com uma hora de duração, acontecem no Teatro da Sede Central (Avenida da Liberdade, 928) e são um termômetro para saber o que os postulantes ao governo paulistano pensam sobre a Educação na cidade de São Paulo. As sabatinas; que terão somente a presença de jornalistas, convidados e credenciados, além de assessores do prefeito e diretores do CPP; serão transmitidas, ao vivo, pelo canal da TV CPP no YouTube.
O CPP também convidou os outros candidatos/pré-candidatos mais bem colocados nas recentes pesquisas de intenção de voto para participar do evento, nos mesmos moldes, de maneira individual. São eles: José Luiz Datena (PSDB), Tabata Amaral (PSB), Kim Kataguiri (União Brasil) e Marina Helena (Novo). A entidade, todavia, ainda não obteve retorno das respectivas assessorias quanto às datas.