Nesta terça-feira (20) ocorreu o primeiro encontro entre alunos inscritos e a coordenação do projeto Verso e Voz 2014. O objetivo foi passar informações gerais sobre interpretação e declamação aos alunos e professores para que melhorem suas performances na final do concurso, que está agendada para o dia 5 de junho, às 13h30, no Teatro Vitória. Para não prejudicar as atividades escolares o encontro foi realizado nos períodos da manhã e tarde sob à coordenação do idealizador do projeto, professor José Farid Zaine, com o auxílio das professoras que acompanharam os alunos. O Verso e Voz é destinado a alunos das escolas de Ensino Fundamental e Médio de Limeira. O evento é uma realização da Diretoria de Ensino, Centro do Professorado Paulista – Regional de Limeira (CPP), com o apoio da Prefeitura do município e da Academia Limeirense de Letras.
Para Farid, que também é vice-diretor do CPP de Limeira, a meta é fazer com que os alunos se sintam mais a vontade no palco e utilizem melhor o espaço, a voz e o corpo em suas apresentações, além da pesquisa da literatura de língua portuguesa e estímulo à arte de interpretar. Estavam presentes no encontro representantes das escolas: EE Antonio Perches Lordello, EE Castello Branco, EE Prof. Gabriel Pozzi, EE Prof. Lázaro Duarte do Páteo, EE Dom Tarcisio Ariovaldo Amaral e EE Irmã Maria dos Santos Inocência Lima.
Os alunos saíram empolgados com a troca de experiência. Entre eles estava a aluna Gabrielly Duarte, 14 anos, primeiro ano do Ensino Médio e primeira vez no projeto. Ela tem paixão por esporte, especialmente vôlei, e a arte surgiu por meio do convite das professoras de educação física e língua portuguesa, da escola Irmã Maria. “Hoje com exemplos simples e rápidos me fizeram entender como e o que é possível fazer para me dar bem no palco e no concurso”, afirmou Gabrielly. “Está sendo ótima a experiência”, completa.
Crédito de imagens: Evandro Leite
Secom/CPP