A previsão é que todas as escolas públicas possam receber os livros didáticos até 10 de fevereiro.Segundo o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), 57% dos exemplares já foram entregues.

 

Para o FNDE, 45% dos livros têm materiais digitais. São jogos, vídeos e outros recursos disponibilizados em DVDs, que poderão ser livremente copiados pelos estudantes. Além disso, as ferramentas estarão disponíveis na internet, podendo ser livremente acessadas. São recursos  voltados aos alunos do 6º ao 9º ano, que são os contemplados pelo PNLD (Programa Nacional do Livro Didático) em 2014. A cada ano, um grupo de séries é beneficiado com os livros reutilizáveis, que serão recebidos este ano e trocados apenas em 2017. Cabe aos estudantes o cuidado com eles, para que possam ser usados por outros colegas no próximo ano.

 

Dados do Censo Escolar de 2012 apontam que a educação básica no país tem 50,5 milhões de estudantes. Desses, 42,2 milhões, o equivalente a 83%, estão em escolas públicas.Cada livro didático para os centros de ensino foi comprado a um preço médio de R$ 7,63. O livro mais caro custou, por unidade, R$ 26,19.

Secom/CPP