SOS Educação, das educadoras Taís Bento e Roberta Bento, vão debater o assunto nesta quinta-feira (31), no segundo episódio do PodEducar

Foto: Envato

De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria, a exposição a telas de aparelhos eletrônicos deve seguir regras específicas conforme a faixa etária de cada criança. Menores de 2 anos, por exemplo, não podem estar diante destes equipamentos. Entre 2 e 5 anos, a recomendação é de exposição no máximo 1 hora por dia; entre 6 e 10, máximo de 2 horas. E entre 11 e 18, 3 horas.

A SOS Educação, das educadoras Taís Bento e Roberta Bento, vão debater o assunto nesta quinta-feira (31), no segundo episódio do PodEducar (acesse aqui o canal no YouTube). A atração é desenvolvida em parceria com a Rede Pitágoras, e tem como objetivo apoiar pais e educadores no dia a dia com crianças e jovens.

Palestrantes e autoras de livros, Roberta e Taís, abordam conteúdos que aproximam pais e filhos no momento do estudo, mostrando que, com o auxílio da família, as dificuldades escolares podem ser superadas.

Como conseguir o equilíbrio no tempo de tela dos filhos é o tema abordado no segundo episódio da atração educacional, que traz como convidado Diego Assis, gestor escolar do Colégio Monteiro Lobato, de São Paulo, destacando a importância em equilibrar o tempo de tela das crianças, dentro e fora da escola.

Para quem quiser acompanhar a série, o primeiro episódio no PodEducar está disponível aqui.