Encenação acontecerá no Teatro Adamastor, em Guarulhos, com ingresso de 1 Kg de alimento não perecível

Estreia, em 5 de agosto, o espetáculo teatral “Marias do Mundo”, no Teatro Adamastor, em Guarulhos. A encenação é dirigida pelo professor Tiago Ortaet, que atuou por mais de dezoitos anos na Escola Estadual Tomie Ohtake, e atualmente é diretor da Secretaria Municipal de Direitos Humanos de Guarulhos.

>Acesse aqui o perfil do Instagram da Trupe Ortaética de Teatro Comunitário para conhecer o coletivo e saber mais detalhes do espetáculo

O espetáculo é resultado de pesquisas socioculturais iniciadas em 2022, por meio da oficina teatral “Artigo Feminino”, ministrada pelo docente.

Em cenas intensas e provocativas, a obra reflete sobre assuntos que vão desde a violência obstétrica ao feminicídio, colocando o dedo na principal ferida da sociedade brasileira: a violência doméstica diante do machismo, da misoginia e do sexismo.

O texto tem histórias reais em diferentes contextos. Atores e atrizes apresentam personagens mergulhados em suas ignorâncias cotidianas e seus crimes covardes.

A violência doméstica, em seus diferentes aspectos (física, psicológica, patrimonial, sexual e moral), é o cerne desses enlaces típicos do ciclo da violência em recortes urbanos, entre causas e consequências.

A peça sublinha a Educação como arma fundamental contra a barbárie, para esperançar um novo tempo e transformar essa triste realidade no país.

Serviço ‘Marias do Mundo’

Teatro Adamastor (Avenida Monteiro Lobato, 734 – Guarulhos -SP)

Entrada: 1 kg de alimento não perecível

Estacionamento: gratuito