Projeto com registros de Sérgio Santoian teve início durante a pandemia com o objetivo de encontrar cores diante de um momento tão difícil

O Shopping Frei Caneca sedia a exposição ‘As Fotos Que Eu Pinto’, no Piso 1 do empreendimento. O projeto, criado e executado por Sérgio Santoian, nasceu durante a pandemia, a partir da necessidade do artista em ressaltar as cores em um momento tão sombrio.

A mostra gratuita oferece ao público uma experiência diante de fotografias que foram pintadas unicamente para cada pessoa. Nada foi pensado ou preparado antes. À medida que a pintura foi acontecendo, as cores ganharam formas e camadas diferentes, estabelecendo assim uma relação de confiança entre o fotografado e o artista. O curioso é que, durante o processo, as pessoas ficaram de olhos fechados e só viram o resultado no final do trabalho.

“Esse projeto começou como estratégia para driblar o medo de fotografar muitas pessoas por semana, durante um dos períodos mais críticos da pandemia. Fui experimentando, conhecendo, amadurecendo e encontrando essa linguagem. O medo de estar próximo das pessoas, foi substituído por pensamentos coloridos, imaginando qual tinta iria usar depois da outra”, analisa Sérgio Santoian.

A exposição fica disponível todos os dias, das 10h às 22h, até o dia 16 de outubro.