Divulgação

São 60 anos de história da Mauricio de Sousa Produções e um legado que faz parte da memória afetiva de diferentes gerações. E é lógico que esse aniversário merece comemoração! Por isso, o Centro Cultural Fiesp recebe a exposição “Olá, Mauricio!”, que retrata a experiência de Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica, nessas 6 décadas de trajetória. A exposição foi prorrogada e fica por lá até o dia 16 de fevereiro de 2020. A entrada é gratuita.
 

No passeio, o público poderá conferir os personagens que fazem parte da cultura brasileira e contribuem para a sociedade em histórias com importantes temas, como acessibilidade e sustentabilidade, além de proporcionarem diversão e entretenimento. Aliás, você sabia que o Mauricio criou quase 500 personagens diferentes?
 

A história da MSP começou em 19 de julho de 1959, com a publicação de uma tira do Bidu e seu dono Franjinha no jornal Folha da Tarde, atual Folha de S. Paulo. Por isso o público será recepcionado, na entrada do complexo, por um Bidu inflável de quatro metros altura! A exposição dará espaço especial ao cenário dessa tira, além de muitos outros que serão representados de forma bem-humorada, fazendo com que o público sinta-se dando um passeio pelo Bairro do Limoeiro.
 

A exposição traz relíquias sobre o autor, cadernos da infância de Mauricio de Sousa e muitas outras surpresas, diplomas e troféus, além do acervo com personagens que só apareceram nos gibis. A mostra também conta com ovo do Horácio, Livro dos Mortos da Turma do Penadinho interativo, esculturas para fotos (photo opportunity), como obras inéditas da coleção “História em Quadrões”, releituras de pinturas de artistas consagrados com os personagens da turminha.
 

A mostra tem curadoria de Jacqueline Mouradian e pode ser visitada de terça a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 10h às 20h, no Espaço de Exposições do Centro Cultural Fiesp. Até o final da exposição haverá distribuição gratuita da segunda história do novo personagem da Turma da Mônica, o Edu, menino de 9 anos de idade que tem Distrofia Muscular de Duchenne (DMD), doença genética rara caracterizada pela deterioração muscular progressiva. O projeto faz parte de uma parceria entre a Sarepta, líder em medicamentos genéticos para doenças neuromusculares raras, e a Mauricio de Sousa Produções.
 

SERVIÇO

Passeio: Exposição Olá, Mauricio!
Recomendado: Todas as idades
Quando: até 16/02 nas terças, quartas, quintas, sextas, sábados e domingos.
Horários: terça a sábado: das 10h às 22h; domingos: das 10h às 20h
Preços: Gratuito
Onde: Novo Centro Cultural FIESP – Avenida Paulista, 1313, Bela Vista – São Paulo 
Informações: (11) 3146-7406

 
 
Fonte: São Paulo para Crianças