O Azerbaijão é um país entre a Turquia, Irã, Armênia, Geórgia e Rússia.
 

Exuberante em sua cultura milenar, é denominado como “esquina do mundo”, pela localização estratégica entre Europa e Ásia. Um país deslumbrante que convive harmoniosamente entre o antigo e o novo, entre arquitetura moderna e construções medievais.

Baku é a capital. Segundo especialistas, o Azerbaijão atingirá uma produção de 100 mil barris de petróleo por dia em 2020. Nem a Fórmula 1 conseguiu resistir aos encantos do milenar país.
 

A Embaixada do Azerbaijão no Brasil organizou uma exposição fotográfica para revelar o fascínio da arte dos tapetes. 

Na amplitude do Centro Cultural Santo Amaro, onde se encontra o Teatro Leopoldo Fróes, a Biblioteca Prestes Maia e diversas salas em que são realizadas oficinas culturais, estão expostas 35 fotos de tapetes do Azerbaijao além de peças presenciais.
 

Na abertura (4), o Centro do Professorado Paulista foi representado pela diretora da Subsede Sul, professora Elisabete Rosa Fagundes. Entre os presentes estavam o Cônsul Geral da Turquia, Serkan Gedik, Rodrigo Massi, coordenador de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo, o Embaixador do Azerbaijão, Elkhan P. Polukhov e Andrea de Sousa, Coordenadora Geral na do Centro Cultural Santo Amaro.
 

“Uma arte magnífica. Os tapetes do Azerbaijão mostram traços da sabedoria das antigas civilizações, especialmente dos turcos e dos antigos persas. Convido a todos para aproveitarem a oportunidade de admirar a arte desse país tão distante, de cultura extraordinária, povoado por pessoas tão simpáticas”, declarou a diretora do CPP.
 

A exposição estará aberta ao público até 12 de janeiro.
 

SERVIÇO

Exposição fotográfica dos tapetes do Azerbaijão

Centro Cultural Santo Amaro

Av. João Dias, 822 – Santo Amaro, São Paulo – SP