Foto: Filipe Sousa

Consumidores abraçaram o novo projeto e a feira registrou fluxo de mais de 10 mil pessoas em média

Focando no segmento de artigos voltados ao natal, além de presentes e outros itens relacionados, a D.A. Produções e Eventos, organizadora das feiras Limeira Artesanatos e da já tradicional Limeira Patchwork, realizou entre os dias 6 e 9 de novembro, na área de eventos do Shopping Nações, a edição pioneira da Feira Natal Limeira. Foram 62 expositores que ofereceram ao público, em um único espaço, muitas opções. O CPP Limeira e o próprio Shopping Nações apoiaram o evento.  

A abertura da feira, minutos antes das 12h de quarta-feira (6), reuniu integrantes das equipes da organização do evento, do Shopping Nações, além de expositores e público. A diretora executiva da D.A. Produçōes e Eventos, professora Dora Arcaro, cumprimentou a todos e afirmou a alegria que tem em poder proporcionar mais este evento que, direta e indiretamente, dependem da compra e venda de artesanatos, presentes, insumos, entre outros. Uma especial apresentação de músicas natalinas da Corporação Musical Arthur Giambelli fez parte da cerimônia de abertura. A Corporação também se apresentou no sábado (9), último dia de feira.   

Entre as opções de estandes estava a Marantex Tecidos, de São Paulo (SP). O responsável Rafael Nara, que já havia participado da 10ª Limeira Patchwork em setembro, aprovou os resultados. “Em setembro o público veio, participou e tivemos um ticket médio bom. Nessa de natal estávamos receosos, mas fomos surpreendidos positivamente. Já estudo voltar em 2020 nesta e nas outras feiras da D.A. Recomendo a todos que trabalham nestes segmentos: artesanato, têxtil, patchwork, que participem, pois é uma ótima oportunidade de negócios”, disse Nara.

A expositora de Limeira, Luciana Pierrotti, participou com o estande Arteiras de Limeira, que comercializou artes sacras, sabonetes, aromatizadores, costura criativa e bordados. Ainda na sexta-feira (8), perto de encerrar o terceiro dia, Luciana já estava feliz com o desempenho. “Movimento está bom. O estande já tem até alguns ‘buracos’, com menos produtos e o público veio muito em busca de itens para o natal mesmo. Para o sábado a expectativa é alta”, afirmou.

Quem também gostou da experiência na Natal Limeira foi Adriana Peres, do Atelier Kasa Bella. “Eu e outros expositores, por ser a primeira, estávamos em dúvida, mas me surpreendeu e valeu a pena ter vindo. No ano que vem volto para a Limeira Artesanatos, Limeira Patchwork e se ocorrer novamente essa de natal, farei também”, declarou Adriana que já participa das feiras de Limeira há nove anos.
 
Ana Maria Lenci esteve no evento no sábado e comprou presentes para a família. “Eventos assim valem muito a pena, principalmente por ser neste espaço tão amplo que é o do Shopping Nações. Acho legal todo esse movimento, as caravanas, as pessoas. Vim em busca de presentes e encontrei itens para a família toda”, afirmou Ana Maria que é de Limeira mesmo.

A Feira Natal Limeira teve oficinas criativas gratuitas nos quatro dias com Walkíria Klimeika (Feltcolor), registrou média de público de 10.800 pessoas ao longo dos quatro dias de duração e a presença de 50 caravanas. Com os sucessos da Limeira Artesanatos em abril (média de público de 18 mil pessoas) e da décima edição da Limeira Patchwork (média de público de 40 mil pessoas), a empresa se consolida ainda mais no mercado de feiras e já divulga datas para 2020: Limeira Artesanatos será de 15 a 18 de abril, das 12h às 19h e a 11ª Limeira Patchwork acontece de 09 a 12 de setembro, igualmente das 12h às 19h e ambas no Shopping Nações. A data para a Natal Limeira será divulgada em breve pela empresa por meio das redes sociais e site: www.daeventos.com.br. As vendas de estande já estão abertas: 19 99975-2390 ou e-mail: feiras.limeira@daeventos.com.br.