Desde 1996, São Paulo conta com uma celebração em homenagem às tradições de diferentes países com o engajamento de comunidades de migrantes, descendentes e, mais recentemente, refugiados.

A Festa do Imigrante completa 25 anos e, em comemoração, o Museu da Imigração lança uma exposição virtual apresentando a trajetória desse evento consolidado no calendário cultural da maior metrópole da América Latina!

A festa nasceu a partir do desejo das comunidades de compartilhar suas heranças e culturas e é fruto dessa relação construída desde o início de nossas atividades. 

O complexo da antiga Hospedaria de Imigrantes do Brás, atualmente compartilhado com a instituição Arsenal da Esperança, volta a se tornar um só para a festa e os visitantes têm acesso a toda a área – podem conhecer as atuais acomodações do Arsenal da Esperança, bem como visitar as exposições de longa duração e temporárias.

Com fotografias, vídeos e peças gráficas de diversas edições e depoimentos de comunidades que fazem parte dessa história, a curadoria proporciona uma viagem no tempo para descobrir a evolução na programação, as transformações nas estruturas das atrações, a presença de novas nacionalidades, entre outros.

VISITE

Site
Facebook
Instagram