Junho chegou. E, com ele, chegaram as festas que unem clima caipira, música, culinária e brincadeiras. A Sede Central do CPP também prepara seu arraial para o dia 29, a partir das 14 horas, quando é comemorado o Dia de São Pedro. Na programação estão incluídas muitas delícias típicas, muita dança e a quadrilha que é um dos destaques da Festa Junina no Brasil. Esta dança surgiu como uma forma de agradecimento aos três santos católicos (São João, São Pedro e Santo Antônio) pela colheita realizada.

“Nosso evento é bem tradicional e familiar. É uma oportunidade de unir os professores que frequentam os cursos na sede e encontrar vários amigos e se divertir. Esse é o melhor espírito que a festa junina pode ter”, declara Terezinha Nunes, coordenadora de eventos da entidade.

Curiosidade

Segundo a tradição, é obrigação dos viúvos e das viúvas acender uma fogueira na porta de casa durante a noite de 29. O dia de São Pedro também representa o fim do principal período festivo dos municípios do interior do Nordeste.

Serviço

Festa Junina na sede central do CPP

Data: 29 de junho

Horário: a partir das 14h

Entrada: gratuita

Endereço: Avenida Liberdade, 928 – próximo ao metrô São Joaquim

Estacionamento grátis – na rua Barão de Ijuí, 175