Caminhamos neste ano difícil sob a dura realidade do isolamento, da perda, da incerteza, cada qual com a sua voz, mas, juntos, para manter vivo o amor pelo conhecimento nos nossos estudantes e o nosso amor pela profissão.
Tivemos que aprender a ministrar aulas intermediadas por uma máquina, participar de reuniões longe do abraço, do cafezinho e das conversas ao pé do ouvido. Mas, fortes, perseveramos.
Mais do que nunca, mantivemos viva a essência do educador e da educadora: os desafios diários da prática pedagógica, as lutas em favor da nossa profissão e de uma escola pública de qualidade, o amor pelo saber.
Por tudo isso: UM FELIZ DIA DO PROFESSOR E DA PROFESSORA!
Recebam todos e todas o meu abraço carinhoso.
Maria Claudia Junqueira – coordenadora do Encontro dos Professores Representantes.
Bela mensagem: um alento para a nossa classe tão desprestigiada. Obrigada. Abraços.
Nunca tanto se falou da importância do professor e de seu papel dentro de uma sociedade. Em momento de isolamento, sentiu-se que nada substitui um mestre em todos os campos e principalmente na formação dos cientistas que buscam ferozmente vencer algo que, sequer conhecem ou imaginam ser o que é. O papel dos mestres que estão diariamente com os pequeninos e que tiveram seus valores elevados pelos pais, que outrora não lhes davam valores. Hoje lidamos com máquinas para diversificar e deixar fluir as formas de conhecimentos e informações. Temos o mundo ao nossos pés!!!