Atualizado em 18 janeiro, 2024 às 12:30
![](https://cpp.org.br/wp-content/uploads/2024/01/marcacao-de-consulta-no-hospital-do-servidor.jpg)
O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) lançou um novo serviço online de solicitação de consultas no Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE). Para solicitar o agendamento, basta ter o login e a senha de acesso ao “Portal do Beneficiário” no site do Iamspe, A ferramenta, segundo o governo do estado de São Paulo, é mais um recurso assistencial disponível na página do Instituto.
Para usar o novo serviço, é importante estar com o cadastro junto ao Iamspe atualizado. Caso seja necessário, procure pelo setor de Recursos Humanos (RH) do órgão ou da instituição pública de seu contrato para atualizar os seus dados.
O usuário que não conseguir realizar a solicitação pelo sistema poderá fazer o pedido de consulta presencialmente pelo Núcleo Estratégico de Saúde ao Servidor (Ness), localizado na Avenida Ibirapuera, 981 – Vila Clementino, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.
O atendimento na rede credencial por telefone permanece funcionando normalmente. Confira aqui os números de cada instituição no site.
Serviço:
Abaixo o passo a passo para solicitar a sua consulta:
– Acesse o site do Iamspe;
– Clique em “Solicite sua Consulta”;
– Em seguida aperte o botão, “No HSPE”;
– Na página seguinte, clique no link para solicitar a sua consulta;
– Faça login com o número de carteirinha, CPF ou e-mail e senha cadastrada;
– No menu superior, aperte “Solicitações”;
– Posteriormente, “Consultas”;
– Dê “Ok” à mensagem na tela;
– Confira os dados exibidos na página e, caso seja necessário, atualize as informações da seção “Dados retorno” caso considere necessário;
– Pressione o botão continuar na parte inferior da página;
– Na tela seguinte, estão disponíveis para escolha as opções: “Tipo de consulta”, “Especialidade”, “Subespecialidade” e “Possui Encaminhamento”;
– Após a sinalização adequada, clique em “Enviar solicitação”;
– Conclua o processo pressionando “Ok” na mensagem seguinte;
– É possível verificar as solicitações atendidas em “Minhas Agendas”.
Espero que tenha consulta mesmo.
UMA PORCARIA FICA PENDENTE A SOLICTAÇÃO DA VAGA,E NÃO TEM NINGUEM QUE VOCE POSSA FALASR,TA PIOR QUE NA CENTRAL DE AGENDAMENTOS,ESTOU AGUARDANDO UMA SOLICITAÇÃO QUE ESTA PEDENTE DESDE DIA 18/01
O IAMSPE ESTA UMA VERDADEIRA VERGONHA NINGUEM CONSEGUE VAGA ESTOU ESPERANDO VAGA COM FONO DESDE ANO PASSADO MEIO DO MÊS NEM A OUVIDORIA RESOLVE FICA PEDINDO PARA REGISTRAR A RECLAMÇÃO E NME A MINIMA ELES DÃO,TENHO VARIOS PROTOCOLOS,VOU ACIONAR A TV QUEM SABE FAZEM ALGUMA COISA.
Disseram que o novo sistema era pra agilizar as marcações de consulta. Desativaram o tel da central de marcações. E o que já era ruim ficou pior. Tem que mandar o pdf do pedido. Nome da doença. Receita vencida…. Então entra como “pendente”e não muda o status há dez dias. Também não tem telefone pra contato..