Instituto Crescer lança sétima edição do programa Aprender em Rede

 

O Instituto Crescer, que atua na área de Educação em projetos voltados à formação de professores, inclusão digital e qualificação profissional de jovens, anuncia que está com inscrições abertas para a sétima edição do programa Aprender em Rede, cujo tema será Jornal Virtual.

 

O objetivo do programa é fomentar a prática de projetos colaborativos online para troca de experiências regionais e culturais entre alunos de escolas públicas e privadas do Ensino Fundamental. Nesta edição, podem participar qualquer escola, sendo a língua espanhola o idioma do projeto. Já estão confirmadas escolas da Argentina, Colômbia e Honduras.
 

Com o início das atividades previsto para 4 de setembro, as inscrições podem ser realizadas até 28 de agosto. O cadastro e participação do Aprender em Rede são exclusivos aos professores, que devem ter aval da escola e autorização dos pais para a troca e compartilhamento de informações online. O programa concede certificados de participação de 40 horas aos docentes que concluírem os projetos. Os interessados podem se inscrever pelo link.

 

Os alunos que participarem dessa edição irão desenvolver as competências de escrita colaborativa, como raciocínio crítico, seleção e organização das informações sobre o tema escolhido; leitura de diferentes gêneros jornalísticos (entrevistas, notícias e reportagens); análise, discussão e reprodução da sua realidade, uso de tecnologias digitais para pesquisa, comunicação e divulgação de dados e informações e o aprendizado das regras básicas do texto jornalístico.
 

“O Aprender em Rede visa incentivar práticas pedagógicas inovadoras, baseadas em projetos interescolares, que levem ao desenvolvimento de competências básicas para o século XXI, além do conhecimento de outras realidades, culturas e pessoas. Participar do programa é uma excelente oportunidade para que, a partir do conhecimento de outras realidades, o professor trabalhe questões de diversidade, meio ambiente, história, cultura, política e economia”, assinala Luciana Allan, diretora técnica do Instituto Crescer.
 

SERVIÇO

Programa: Aprender em Rede

Duração: 04/09 até 24/11/2017

Público: professores que tenham alunos de 14 a 17 anos