Foto: Envato

O livro “Inteligência Artificial na Sala de Aula – Desafiando o Presente e Modelando o Futuro da Educação”, escrito pelo jornalista e radialista Eduardo Sona, tem por objetivo auxiliar educadores que precisem incorporar a IA no seu dia a dia em sala de aula. Seja facilitando processos de ensino ou estimulando a aprendizagem dos alunos, a obra enfatiza que a Inteligência Artificial é uma aliada, e não uma substituta do professor.

>TV CPP: ‘Inteligência artificial jamais substituirá trabalho do professor’, diz primeiro vice-presidente

Na obra, o autor convida educadores a abraçarem a mudança, explorarem o desconhecido e se posicionarem como líderes nessa revolução educacional. “Imagine um mundo onde a lousa e o giz foram substituídos por algoritmos e inteligência artificial; onde a aprendizagem não conhece fronteiras e a sala de aula se estende muito além das paredes da escola. Bom, este é, exatamente, o mundo que estamos experimentando e, acredite, a partir de agora, a educação – e a profissão de professor – nunca mais será a mesma”, diz Sona na obra.

O livro, com 146 páginas e 13 capítulos, já está disponível para venda no site da Amazon (e-book), por R$ 24,90, e no portal UICLAP (impresso), por R$ 52,18. Além disso, os leitores que adquirirem a publicação (digital ou impressa) receberão um crédito de 5.000 tokens para criar provas e outros conteúdos com o novo gerador de conteúdo educacional Social Fale com Lia.

Foto: Reprodução