Feira prossegue até este sábado, com entrada e estacionamento gratuitos
O Centro Municipal de Eventos se tornou pequeno para o público que tem comparecido à IV Limeira Patchwork. Promovida pelo Centro do Professorado Paulista – Regional de Limeira, com apoio da Prefeitura do município, a feira prossegue até este sábado (21), das 13 às 20 horas.
“Esta é uma feira que vai ao encontro do que acredito: o patchwork não é só de uma classe social. Tenho uma grande briga para difundir isso. Como esta é uma feira no interior do estado com entrada e estacionamento francos, há um público muito diverso, que vai de lojistas a pessoas que nunca fizeram patchwork. Há ainda grandes e pequenos expositores. Isso abre oportunidades e se torna referência”, destaca a professora de patchwork, Ana Cosentino, que expõe na IV Limeira Patchwork.
O representante da Sun Special, Vilson Evaristo, está envolvido desde a primeira feira de patchwork em Limeira. Ele enfatiza que hoje o evento é um sucesso absoluto. “De todas as feiras de patchwork que participo, esta é uma das que tem o maior público”, ressalta. É o que também observa o presidente da Janome na América Latina, Yasutoki Kozu. “Há muita gente. Isso é muito bom, muito interessante”, diz.
Para o secretário da Cultura e de Turismo e Eventos de Limeira, Nivaldo Pereira de Menezes, a Limeira Patchwork é importante para toda a cidade e, também, para a região. “Além de fomentar a geração de renda, a feira é um momento de confraternização e de trocas de experiências. A cidade ganha com tudo isso”.
As visitantes Regina Zanatta, de Jundiaí, e Launice Aparecida Correia, de Matão, participam pela primeira vez da Limeira Patchwork e dizem ter gostado bastante. “É uma feira com grande variedade de produtos”, diz Regina. “Vim com minha irmã e gosto bastante de ver, admirar os trabalhos”, ressalta Launice.
A IV Limeira Patchwork ocorre no Centro Municipal de Eventos (Antiga Lival) e conta com 90 expositores. Na feira, há exposição e vendas de produtos, área de alimentação, restaurante sob chefia do Manjar do Marquês, além de uma série de oficinas e aulas demonstrativas de técnicas de patchwork.
A diretora-geral do CPP, Doracy Alves da Costa Arcaro, lembrou que todos estão convidados para prestigiar o evento. “Neste sábado (21), numa parceria entre o CPP, Janome do Brasil e com a Brother, vamos sortear duas máquinas de costura. Basta preencher o cupom disponibilizado no stand do CPP”, explica. Cada visitante tem direito a apenas um cupom.
SERVIÇO
IV Limeira Patchwork
De 19 a 21 de setembro, das 13 às 20 horas
Local: Centro Municipal de Eventos (Antiga Lival)
Av. Maria Thereza de Barros Camargo, 1525 – Limeira – SP
Entrada e estacionamento gratuitos
SECOM/CPP