Foto: divulgação

Durante a primeira quinzena do mês de outubro, a programação da Japan House São Paulo contempla visitas mediadas à exposição em cartaz Kumihimo – a arte do trançado japonês com seda, por Domyo, além de atividades especiais, livres e gratuitas em comemoração ao Dia das Crianças, como oficinas e o Ciclo de Mangá.

Durante as visitas mediadas pela mostra Kumihimo, em cartaz até 23 de outubro, a equipe do educativo da JHSP promove diálogos e trocas de experiências sobre a arte milenar da seda trançada e a evolução histórica da técnica no Japão. As atividades acontecem nos dias 7 e 14 de outubro, às 11h30 e às 15h, quando os visitantes poderão conhecer mais sobre os cordões confeccionados pela empresa familiar Domyo, que há mais de dez gerações estuda e preserva a técnica no país.

Para celebrar o Dia das Crianças, a JHSP convida os visitantes a conhecerem o almanaque KOKORO com histórias e atividades que apresentam a cultura japonesa de forma lúdica e divertida às crianças. Também estão programadas atividades para toda a família nos dias 12, 15 e 16. No período da manhã, das 10h às 12h, a Oficina de Daruma convida adultos e crianças a criar um Daruma de papel enquanto aprendem mais sobre o amuleto da sorte japonês. Já na Oficina de Uchiwa, das 14h30 às 16h30, o público poderá customizar seus próprios leques tradicionais, muito utilizados no verão japonês.

Encerrando a primeira quinzena do mês, a conversa do Ciclo de Mangá leva os amantes dos quadrinhos japoneses a revisitar o primeiro capítulo do fenômeno mundial Naruto, de Masashi Kishimoto. A história apresenta Naruto, uma das crianças mais travessas da Vila Oculta da Folha e que sonha em se tornar um respeitado ninja. Para isso ele precisa superar diversos obstáculos e descobrir um segredo que gira em torno de seu nascimento. O encontro ocorre de modo presencial na sede da JHSP no dia 15 de outubro, às 15h. A participação é mediante retirada de senha, distribuídas com 30 minutos de antecedência.

SERVIÇO
Japan House São Paulo – Programação 1ª Quinzena Outubro

Endereço: Avenida Paulista, 52 – São Paulo, SP

Horário de funcionamento: terça a sexta, das 10h às 18h; sábados, das 9h às 19h; domingos e feriados, das 9h às 18h.

Entrada gratuita. Reserva online antecipada