A regra de cobrança do Imposto de Renda (IR) está para mudar. O Projeto de Lei 5.431/20 altera os processos em relação aos rendimentos recebidos acumuladamente no ano-calendário em curso. O texto está em tramitação na Câmara dos Deputados.
Atualmente, esses rendimentos são tributados na fonte conforme o valor total recebido e a tabela do IR no mês de referência. Depois, caso apresente declaração anual de ajuste, o contribuinte poderá ter alguma restituição.
O projeto propõe que o imposto passe a ser calculado por meio de uma tabela que considere a quantidade de meses a que se referem os rendimentos recebidos. Uma regra semelhante é usada hoje para o cálculo do imposto sobre rendimentos referentes a anos-calendário anteriores.
Fonte: IstoÉ Dinheiro
Mas, o que muda efetivamente para nós? Melhora ou piora? Porque é um assalto o que acontece conosco com anão correção da Tabela de acordo com a inflação
senhores deputados por gentileza faça alguma coisa de melhoria pra nós que trabalha pois eu não guento mais pagar este imposto de renda este dinheiro que pago faz tanta falta no orçamento da casa espero que alguém tome providências obrigada que Deus abençoe vocês
Não ficou clara a alteração do IR!!; O que mudou?!!!!!!
CPP: encaminhado à Procuradoria. Aguarde retorno por e-mail.
Bom dia!
Gostaria de saber se vai poder restituir, pois desconta muito e devolve.
Nos esclarece por favor.
Aguardo OBRIGADA.
Não entendi nada.