Livro O Destino Contará Minha História, da autora Cris Rodrigues, associada do Centro do Professorado Paulista e moradora do Jardim Tiro ao Pombo, na Vila Brasilândia, capital paulista. Cris é professora de Língua Portuguesa e Literatura. A obra foi consagrada pelos leitores, e a autora venceu o prêmio de melhor escritora do ano de 2019, como destaque e revelação.
Na narrativa, a autora conta a história de Rose, uma pessoa preste a se matar. Quem a vê desolada no alto de uma ponte sequer imagina que aquela já foi uma mulher cheia de sonhos. Sem o noivo, separada do filho e traída por aqueles que deveriam protege-la, seu único destino parece ser o concreto frio metros abaixo. Mas o destino não deixará que desista fácil e lhe dará mais uma chance de reconquistar tudo o que lhe foi tirado. Motivada por esse enigmático e divertido ser, Rose não medirá esforços para transformar a própria realidade e conseguir justiça – quase duas décadas depois de todo o mal.
É importante ressaltar a importância de incentivar a criança a ler desde pequenina, pois Cris se apaixonou pela literatura aos 7 anos de idade. Na terceira série, a professora elogiou sua redação sobre o circo e então soube o que queria: ser escritora. Aos 13 anos escreveu um romance adolescente, porém as circunstâncias da via a afastaram desse projeto, que ela nunca abandonou.
Em 2020, lançou “O Destino Contará Outra História”, premiado pelo site Brasil entre Palavras na categoria melhor romance. Em 2021, publicou o romance “Em Terreno Perigoso”, além de participar de várias antologias de contos e poemas. Recebeu o troféu de autora homenageada pelo concurso ” Ecos da Literatura”.