Há muitos anos o CPP contratou com a Mapfre um seguro de vida em grupo voltado para o auxílio-funeral, isto é, mediante uma contribuição mensal de R$ 3,91, com a morte do segurado a Mapfre cobria parte das despesas dos familiares com R$ 2.237,76. Não obstante sejam valores relativamente baixos, a verdade é que a contratação do seguro criou em cada contribuinte a expectativa de suavizar, um pouquinho que fosse, o gasto num momento de tristeza e despedida.
A facilidade do desconto em folha, o valor da mensalidade e a respeitabilidade do CPP atraíram milhares de associados, que, religiosamente, mês após mês, depositaram seu pagamento e sua certeza numa empresa que goza de prestígio consagrado no mundo dos seguros.
Verdade que a Mapfre jamais deixou de cumprir com suas obrigações com os familiares dos segurados já falecidos. Mas se prevaleceu de uma legislação que lhe permite renovar a apólice coletiva apenas se os seus interesses financeiros estiverem plenamente satisfeitos.
Carteira antiga. Idade média dos segurados alta, leis favoráveis e a Mapfre num comunicado simples e direto avisa que no dia 1° de agosto próximo não receberá mais os R$ 3.91 de cada segurado nem pagará mais os R$ 2.237,76.
Não adiantou argumentar, não adiantou apontar a injustiça da medida. Essas coisas não são avaliadas pelo mal que fazem, mas sim pela tirania dos números, pelo cálculo financeiro dos lucros e perdas.
Numa última tentativa de salvaguardar os interesses de nossos associados, o Departamento Jurídico está ajuizando ação para que a Justiça dê a palavra final.
Como já ocorreu com o seguro de vida em grupo, também cancelado, a Mapfre mais uma vez decepcionou. ‘
Quando um contrato tem prazo de validade, qualquer prorrogação, renovação, exige a demonstração de interesses de ambas as partes. Simples assim no mundo capitalista. Caso o cliente encontre um produto mais vantajoso no mercado, nada o impede de contratar novo seguro com outro prestador. Simples assim. Bom dia.
Eu era prestador de serviços da Mapfre, nessa pandemia enviei um e-mail perguntando se havia algum plano de ajuda já que era prestador de serviços a 8 anos, no dia seguinte recebi um e-mail da gestão informando que eu estava sendo inativado cia.
Esperar oque de uma companhia que descarta as empresas que executam os serviços sem nenhuma explicação, só porque pedimos uma informação ou ajuda na pandemia, MAPFRE está cada dia pior
Já que vai ser cancelado , então que seja devolvido o dinheiro pago , afinal estou viva e gozando da mais perfeita saúde. Ou melhor não usei o auxílio funeral
CPP: encaminhado à Procuradoria. Aguarde retorno por e-mail
Parabenizo a Diretoria desta instituição, pela atitude e honestidade para com todos os associados.
Grato ?????
Mundo cruel! Mas acredito que a Mapfre deva perder a causa. Com certeza quem inventou o Produto sabia de que esse risco era previsto se nada fosse feito para revitaliza-lo.
Mundo cruel! Mas acredito que a Mapfre deva perder a causa. Com certeza quem inventou o Produto sabia de que esse risco era previsto se nada fosse feito para revitaliza-lo.
Será que podemos voltar a ter o seguro de vida coletivo e o seguro funeral por meio de outra seguradora, outra empresa? Estamos perdendo muito já com os últimos governos, em especial com Doria.